sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pense e coma colorido



PENSE COLORIDO

COMA COLORIDO
Estar em forma é mais do que controlar seu peso.É estar saudável, com muita energia e bem estar.
Suplementar nossas necessidades diárias de vitaminas, sais minerais e fibras, e incluir uma seleção de cereais, verduras, frutas e proteínas de boa qualidade é o caminho certo para conquistar e manter a boa forma.
Ponha cor no seu prato !
Quanto mais carboidratos coloridos você acrescentar ao seu prato de proteínas magras, mais seu corpo irá agradecer.
Muitas pessoas não compreendem o papel que os carboidratos desempenham em uma dieta saudável. Logo pensam em comidas cheias de amido, como batata ou macarrão. Entretanto, frutas e hortaliças contêm carboidratos e são essenciais para uma dieta saudável. Deixá-las de fora seria perder uma importante fonte de vitaminas, minerais, fibras e micronutrientes essenciais.
Fitonutrientes ou “nutrientes vegetais” são as substâncias que dão cor às frutas e legumes. Ao comer frutas e legumes de diferentes cores, você estará consumindo uma grande variedade de nutrientes.
Use a cor como um guia para escolher seus carboidratos.
Carboidratos marrons ou bege, como massas, feijão e batata, apesar de saudáveis, contêm muitas calorias. Leguminosas como ervilhas e lentilhas são ricas em amido e também contêm mais calorias do que você imagina.
Espinafre, cenoura, pimentão e tomate são opções menos calóricas.
As Proteínas.
Comer a quantidade correta de proteínas que seu corpo precisa, controla a fome e aumenta a massa corporal magra. O peso saudável ideal tem como base a massa corporal magra. Quanto mais massa corporal magra você tiver, mais rápido será o seu metabolismo e maior a queima de calorias.
Aumentar e preservar a massa magra é a melhor maneira de diminuir a massa gorda e conquistar a forma que você deseja.
Proteínas + bons carboidratos = sucesso
Lembre-se: Nem todas as proteínas são iguais, 15% a 35% de sua dieta deverá ser constituída de proteínas de boa qualidade, como carnes, aves e peixes magros, ou que não contêm níveis significativos de gordura.
A melhor das proteínas vegetais é a encontrada na soja.
Excelente fonte de aminoácidos, que são os “tijolos” que formam as proteínas que seu corpo exige. Além de ser lentamente metabolizada, a soja possui antioxidantes que mantêm a saúde das células.
Mantenha-se em forma.
Não esqueça que, para esculpir seu corpo, você precisa se exercitar !Se a simples idéia de começar a malhar desagrada, esqueça as academias barulhentas e faça caminhadas ao ar livre. Comece devagar e vá aumentando.
Acredite em você mesmo, é simples !
Suplemente suas necessidades, faça refeições coloridas e com baixo nível de amidos e gorduras

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Myrian é Ana Luisa a Filha do Amor.
Gostei muito e comer colorido, informações preciosas em forma de poesia.
Parabéns amiga seu blog está encantado e suas poesias melhor ainda.
Penso que poderia postá-las se vc permitir só me diga qual nome deveria usar como autoria.
Beijos amiga e feliz por vc ter enviado o endereço de seu blog, está um encanto seus poemas.
Ana Luisa

Myrian disse...

Este texto foi tirado da internet, de uma pesquisa, não tinha autoria.
Obrigada .
Myrian

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)