domingo, 20 de maio de 2007

Por que emagrecer ?




Por que emagrecer ?
Muitas pessoas não sabem onde se apoiar para manter a vontade de emagrecer ou até mesmo para iniciar um programa de emagrecimento.A pergunta é realmente esta: Por que emagrecer ?A mente "é preguiçosa" e para isso cria hábitos com o intuito de gastar menos energia e menos tempo, quando é necessário repetir um comportamento. Por isso que tomamos banho da mesma maneira, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, comemos da mesma maneira, etc.Quando surge a idéia de querer emagrecer a mente entra em alerta: Por que mexer nisso ? Como o que quero, quanto quero, da forma que quero, sem me preocupar.Com a nova idéia de emagrecer ela terá que criar outra maneira de se alimentar, elaborar novos rituais, isso vai lhe dar muito trabalho.Então o que a mente faz ?Tenta sabotar a idéia do emagrecimento "mentindo" para a pessoa. Lança o pensamento de que o corpo está bom, bonito, que ela trabalhou demais naquele dia e merece comer um doce ou um salgado fora de hora. Emite também o pensamento de que a pessoa está cansada e que repouse, prometendo que no dia seguinte ela caminhará em dobro.A falta de atenção no objetivo afasta a determinação.É necessário então arranjar razões fortes para emagrecer.Como as pessoas são diferentes, cada um deve analisar em que setor de sua vida o emagrecimento será mais útil, ou seja, saúde, vaidade, família, trabalho, financeiro, social, relacionamentos, sexo, vestuário, atividade física, esportes...Se a pessoa é bastante vaidosa, que esta seja a mola propulsora de seu emagrecimento. Se a saúde está comprometida pela obesidade, que ela seja a razão. E assim por diante.Benefícios do emagrecimento.A maioria das pessoas coloca o caminho supostamente desagradável que vão percorrer, na frente dos benefícios que terão após o emagrecimento.Analise alguns benefícios conquistados com a diminuição da gordura corporal.A hipertensão arterial pode ser uma das conseqüências da obesidade. Acidente vascular cerebral (derrame), doenças do coração, insuficiência renal, diabetes, etc. Ficar doente custa muito caro !A menor ingestão de calorias aliado a exercícios físicos, contribuem significativamente para a redução de gordura corporal, melhorando vários aspectos da saúde.O exercício aeróbico realizado por um período de 20 a 60 minutos entre 3 e 5 vezes por semana promove grandes resultados para redução da pressão arterial.Imagine, então, associar baixa ingestão de calorias, alta ingestão de nutrientes de qualidade que o organismo e uma caminhada, por exemplo, de 30 minutos, 3 vezes por semana.Pense na auto estima que será recobrada, poder usar roupas que não usava mais, a prevenção de outras doenças, finalmente, olhando para a frente, numa longevidade ativa.A vontade está dentro de cada um. Descubra sua razão, porque benefícios há muitos !




Matéria pesquisada na internet sem autoria., retirada de um site http://www.saudeebeleza.net/

Nenhum comentário:

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)