segunda-feira, 5 de maio de 2008

ÁGUA


Dentro da água sinto a solidão do pensamento, não percebo que pessoas à minha volta percebem meu semblante, uma senhora me pergunta por que estou triste, diz ela que a tristeza do pensamento envelhece a pessoa, e eu respondo a ela que não estou triste, apenas que dentro da piscina é o único lugar que fico comigo mesma, uma forma de pensar e será que meu pensamento estaria dando um ar de tristeza ao meu rosto? Preciso me esforçar para fazer pensamentos positivos. Uma para então não envelhecer antes da hora, e outra por que se eu faço ginástica na água já estou lá para relaxar e não para ficar tensa ou mesmo triste. Mas porque no único lugar que eu escolhi ficar isolada embora esteja tão cercada de pessoas, não é o lugar bom para pensar e até mais tarde escrever? Vejo que talvez lá seja um lugar público com sons altos e danças embaixo d’água, minha coreografia é quase mental, estou lá mas não estou. Meu corpo está lá, tenho essa mania de não relaxar em atividades, se faço ginástica eu também nunca estou com a mente no mesmo lugar que o corpo, agora na aula de hidroginástica meu corpo está na água, mas minha mente está nadando em outras águas, pode ser que foi isso que despertou o olhar da senhora que me viu. Eu disse a ela que escrevo, então ela me disse, é por isso que você é pensativa, menos mal, mudei de rosto triste para pensativa, de pessoa infeliz para uma pessoa sensível. Agora por essa pessoa serei vista como uma poetisa, uma pessoa culta, será que eu fiz este comentário pra tirar da cabeça dela a nuvem de tristeza que ela leu em mim?
Agora terei esta preocupação na aula, talvez eu nem me lembre de sorrir, mas se ela ficar do meu lado eu saberei que ela me observa, talvez de todo não seja um mal, porque sorrir traz sempre pensamentos bons e ninguém faz um sorriso forçado.
Talvez eu aprenda a relaxar e usufruir do momento de paz e relaxamento que a aula proporciona. Aprende-se muito com os mais velhos, a ver com o coração, a sentir com a alma.


Myrian Benatti

Nenhum comentário:

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)