segunda-feira, 19 de maio de 2008

Chorar...



Há muito tempo que eu não choro.
Nem de felicidade, nem de tristeza.
Por um lado de tristeza não chorar é muito bom,
Quando se chora é sempre pela perda de algo ou alguém.
Chorar de alegria uma palavra que gera dualismo,
Chorar de alegria?
No dicionário chorar significa exprimir tristeza, dor, etc., com gemidos, soluços, acompanhados ou não de lágrimas; soluçar, verter ou derramar lentamente gotas de água.
Então a palavra chorar sempre remete dor.
O certo seria derramar lágrimas de tanto rir, rir de felicidade, rir de estar bem com alguém, de estar bem consigo mesma.
O choro nasce onde? Eu não sei, mas o meu para na garganta sufocado como uma âncora travada em algum navio perdido no fundo do mar.
Dizem que o choro lava a alma. Eu acredito nisso. No choro como uma limpeza.
No choro como um perdão a si mesmo.



Myrian Benatti

Nenhum comentário:

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)