quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eternos invisíveis


Qual o significado de amigos na lista do MSN?
Quantidade?
Qualidade?
Quanto mais nome mais amado você é?
Existem pessoas que ficam of line, como se você soubesse disso e fosse obrigada a saber. Então você passa horas de alguma forma junto com uma pessoa sem saber que estava com ela. É como se dissesse estou me escondendo, não diga a ninguém, mas me deixe aqui eternamente escondida. Se eu me escondo de alguém é porque esse alguém não me é mais importante ou me atrapalha de alguma forma.
Dentro da internet têm regras de uma educação como regras de boa vizinhança que temos no nosso convívio social da vida real. Se estivermos em nossa casa de portas fechadas, janelas fechadas quer dizer que podemos tanto estar dentro de casa como fora delas. Mas se deixarmos levemente janelas abertas e portas fechadas diz que a casa esta habitável, porém pode estar ocupadas, por isso batem-se palmas ou usa-se o telefone, não vai adentrando como se fosse o dono da casa. Isso seria intimidade demais, desrespeito.
Na internet também tem algo chamado status que você pode estar de online, ocupado, horário de almoço, em ligação, ausente, volto logo, ofline.
Cada um tem uma função, claro que você pode deixar um scrap (recado), mas não insistir se não houver resposta imediata. Tem quem fica usando a campainha diversas vezes pra chamar sua atenção, isso também é algo inconcebível.
Mas voltando aos amigos que são eternos invisíveis, eu lhe pergunto, para que eles te têm na lista?
Se não te manda mensagem, não responde quando você manda te bloqueia ou não, porque de algum modo você não tem certeza. O que fazer?
Porque você não pode mandar um e-mail exigindo atenção de alguém que te coloca of, ao mesmo tempo você pensa excluo ou não?
E assim ele vai ficando eternamente em sua lista sem você saber se ele morreu ou está vivo.



Myrian Benatti




3 comentários:

O Mascate disse...

Amigos virtuais são muito poucos os que se tornam reais.
O MSN e o Orkut criaram uma nova forma de comportamento, o do "conta giros". No Orkut quem tem o maior número de amigos no perfil passa a impressão de ser uma pessoa descolada, legal, bem relacionada, esse tipo de gente que aceita tudo e todos os que aparecerem em sua página e pedirem para ADD.
Não conhecem nem vinte dos mil amigos que mantém no perfil, mas faz uma propaganda e tanto entre seus iguais.
O MSN também fica em condições parecidas, eu vejo esse comportamento em jovens que tenho contato, meus filhos ou nos amigos deles, MSNs com um sem número de amigos que ficam a piscar e a tocar aquela campainha irritante, e eles fazendo malabarismos para se comunicar com dez ou mais pessoas ao mesmo tempo, com isso tirando a profundidade das idéias e criando uma superficialidade nas relações, e essa superficialidade aparece também na vida de verdade, o comportamento na internet se reflete na vida social, criando uma sociedade de "adicionados" e não de amigos.
Mas o mundo moderno é assim, pessoas carentes que perderam a sociabilidade, mas que na internet se transformam em ícones sociais, descolados e bem relacionados, que não aguentam dez minutos de conversa olho no olho.

Unknown disse...

Parabéns.. teve a coragem e a ousadia que geralmente nao temos... eu mesmo tenho amigos no orkut e msn que nunca passamos de um "oi" na rua... mas nunca tive a coragem de excluir ou simplesmente mandar uma mensagem,ou "puxar" conversa no msn.. rsrsrs
adorei esse texto.

Anônimo disse...

gostei do conteúdo desse texto ele trata de situações reais e bem próximas...

abraços

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)