sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A princesa que virou sapo



A princesa encantada que dormia um sono longo tinha sido despertada por um príncipe que andava pela floresta. O que a princesa nunca soube; é que o amor era algo para ser conquistado dia a dia. Naquele sono profundo em que se encontrava, seus sonhos eram perfeitos, mais fáceis de serem vividos, não tinha realidade, não tinha ciúmes, nem angústias. Seu despertar a princípio foi glorioso, cheio de alegria, cheio de descobertas. Mas aos poucos como não sabia amar, seus pensamentos foram povoados de discórdias, de desesperança, de dúvidas. O príncipe que há muito vivia na terra dos acordados amara demais as outras mulheres, também não soube compreender a pobre princesa, até que tentou, mas em vão. Um belo dia a princesa brigou feio com o príncipe, e foi embora para a floresta. Pensando que ele ia buscá-la, como muitas das vezes que ela tinha fugido. Mas o príncipe cansado com certeza das inúmeras fugas, já não a amava como quando tinha lhe despertado, deixou que ela voltasse por si só. Ela nesse dia chorou. Chamou por seu nome inúmeras vezes e ele não apareceu. Deixou recado pela floresta inteira e ele não buscou por ela, então ela percebeu que havia acabado. Nesse dia ela morreu. No dia que ela adormeceu uma bruxa havia lhe colocado um feitiço, seria acordada pelo amor, quando esse amor acabasse ela morreria. A princesa morreu e no lugar dela apareceu um sapo. Agora resta saber se o príncipe um dia sentirá falta dela e se seu amor fará o feitiço sair deste corpo vazio, frio em que ela se encontra e transformá-la de novo numa rainha amada. Resta saber se a princesa neste novo corpo vai aprender a amar, depois desta lição. Myrian Benatti
Myrian
Publicado no Recanto das Letras em 27/11/2007

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Zé Carlos disse...

:::

Myrian querida, que este mês seja para vc muito feliz e que seu coração só se regozije de tantas graças recebidas durante todo este ano.....
Um grande beijo do amigo, ZC

:::

Bem vindo!!!

Seja sempre bem vindo
Quando ler meus textos ou dos meus amigos, comente.Suas palavras sempre serão bem vindas.Se não souber o que falar deixe um abraço, mas não faça comentários maldosos, estes vc guarde.Entre e fique a vontade, vc faz parte da família, dos amigos

Alma Encantada

Alma Encantada
sempre sorrindo!!!

Marcadores

Quem sou eu

Minha foto
Sou poesia,sou procura, sou ilusão.

quem sou eu...

Desde mocinha eu escrevia poesias, cada vez que eu terminava uma paixão, eu fazia um poema, cada tristeza, alegria,cada olhar maroto.Acho que porisso me tornei uma poetiza, pq sempre estive apaixonada.As lágrimas que eu derramava se transformavam em sementes, em letras, em textos, em poemas.Ainda hoje faço isso, qdo estou triste com alguém eu escrevo uma poesia, cada poesia minha tem uma história.É como a semente que transformou em árvore.(MyrianBenatti)